top of page

Tipos de corte na sobrancelha

Atualizado: 2 de abr. de 2023

Existem muitos tipos de corte na sobrancelha e esse estilo está cada vez mais famoso. Essa tendência começou a surgir nas zonas periféricas das cidades (nos subúrbios) e foi ganhando espaço e visibilidade.

Anteriormente era visto como um estilo ligado a áreas carentes, porém, hoje, qualquer pessoa pode fazer (inclusive vários atores e cantores americanos também fazem bastante).


O único ponto a ser observado é a relação entre esse tipo de tendência e o seu trabalho, pois existem certas profissões e ambiente de trabalho que podem não aceitar esse estilo mais despojado. Fora isso, o corte na sobrancelha combina com qualquer tipo de cabelo, sendo bem versátil.


Aqui no Brasil, muitas pessoas têm aderido a essa tendência, dentre todas as classes sociais. Se você tem o desejo de estar entre essas pessoas, leia até o final e entre de cabeça nesse estilo que está crescendo cada dia mais.



tipos-de-corte-na-sobrancelha
Tipos de cortes na sobrancelha

Como escolher o melhor tipo de corte na sobrancelha?


Os tipos de corte de sobrancelha mais simples devem ser sua escolha inicial, caso seja sua primeira vez. Prefira os riscos menores e mais finos, feitos no canto, por exemplo. Tenha certeza de que, se gostar, não irá parar por aí!


Existem diversos tipos e estilos de corte, porém, se você quiser mesmo abraçar esse estilo, sugerimos que comece com o mais básico a fim de que você possa rapidamente se adaptar ao novo visual.


Começar pelo mais simples também tem outro benefício: você pode analisar se este estilo combina mesmo com seu rosto, estilo de cabelo, bem como com sua personalidade. Já imaginou se você radicaliza no primeiro momento e se arrepende depois? Não é o que queremos, certo?


Mas, por outro lado, caso você faça algum tipo de corte que não fique legal em você não tem por que se desesperar. Como em qualquer outra parte do corpo, os pelos da sobrancelha crescem e é só aguardar que logo volta ao mesmo tamanho de antes.


Depois de se adaptar à nova aparência e verificar se esse é o estilo que você quer, poderá ousar mais nos cortes e nos tipos. Os cortes de sobrancelha mais utilizados são: risco angulado para dentro, risco angulado para fora, risco no canto externo, risco no canto interno, risco no meio, risco nas arestas, dois riscos paralelos, risco no canto que acompanha o risco do cabelo, risco alongado (começa no meio da sobrancelha e termina próximo do fim), dentre outros.


tipos-de-risco-na-sobrancelha
tipos-de-risco-na-sobrancelha

Tipos de Risco na sobrancelha: Como fazer?


Os tipos de risco na sobrancelha que iremos descrever é o famoso e mais comum risco no canto externo. Para isso vamos utilizar três ferramentas: uma escova de pentear, uma máquina de acabamento e uma navalha.

Faremos o risco na vertical apontando para fora (mas você também pode fazer apontando para dentro). Antes de começar, você pode marcar o local do risco com um lápis de correção capilar.


Após a marcação, direcionamos a máquina de acabamento para o local marcado e damos algumas “batidinhas” de forma leve, sem arrastar ou descer a máquina, mantendo a mão firme.


Como segundo passo, passamos a escova para tirar alguns fiapos de cabelo e, logo em seguida, direcionamos a navalha no mesmo lugar onde passamos a máquina de acabamento, a fim de tirar qualquer resquício de pelos e trazer mais definição ao risco.


Como último passo, podemos passar a navalha de forma bem leve nas partes altas e baixas da sobrancelha onde o risco foi feito para defini-lo ainda melhor.


E está pronto! Apesar de requerer cuidados e mão firme, fazer o risco na sobrancelha é um processo relativamente simples. O processo será basicamente o mesmo utilizado em outros tipos de corte.


Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
whatsapp.png
bottom of page