O Curso de brigada de incêndio tem por objetivo preparar os colaboradores da empresa que farão parte do corpo de brigada de incêndio para atuar de forma acertada e precisa na prevenção e no combate a incêndio, no abandono de área, na aplicação de técnicas de primeiros socorros ou eventuais sinistros que possam porventura existir, protegendo vidas e salvaguardando patrimônios.

Afim de que todas as atribuições citadas possam ser bem desenvolvidas faz-se necessária a formação e a constante atualização dos conhecimentos necessários, através do treinamento de brigada de incêndio. Estamos plenamente preparados para lhe oferecer toda a base de conhecimento necessário através de nosso curso de brigada de incêndio.

Para quem é dirigido o curso de brigada de incêndio?

O curso de brigada de incêndio é voltado para aqueles que de maneira voluntária ou indicada farão parte do corpo de brigada de um determinado local. Tais indivíduos deverão fazer parte da empresa, além de permanecer ao ambiente em questão de modo fixo e não transitório.

Como compor a brigada de incêndio?

A brigada de incêndio é composta por um grupo de indivíduos que, de forma voluntária ou por meio de indicação, é selecionado para atuar em prevenção e combate a incêndio, abandono de local e aplicação de primeiros socorros dentro de uma área anteriormente definida em uma planta. Através do curso de brigada de incêndio esse grupo é qualificado para exercer tais funções com qualidade e eficiência.

Quais são as atribuições de uma brigada de incêndio?

A brigada de incêndio, conforme descrito na ABNT NBR14276, possui duas atribuições principais: a prevenção e a emergência. Como forma de prevenção, a brigada de incêndio deve conhecer a área da edificação e os equipamentos, ter ciência plena do plano de emergência, atuar nos simulados de forma intensa, conferir com a frequência necessária todos os equipamentos, preparar relatórios etc. Já dentre as atribuições de emergência podemos destacar a orientação necessária às saídas de emergência no momento do sinistro, a atuação na aplicação de técnicas de primeiros socorros, o combate ao fogo, bem como o acionamento e a orientação dada ao corpo de bombeiros, dentre outras. Todas essas habilidades devem ser adquiridas através do curso de brigadista.

Para quê e como funciona o treinamento de brigada de incêndio?

O treinamento de brigada de incêndio é de fundamental importância para a preparação de uma brigada eficaz e de qualidade. Sem ele os indivíduos que compõem a equipe não estarão devidamente preparados para os momentos de crise.

Todos os que participam do curso de brigadista passam por instruções teóricas e práticas de incêndio e de primeiros socorros. Essas instruções deverão ser realizadas anualmente, com direito a certificação. O treinamento de brigada de incêndio tem por objetivo principal capacitar e preparar os indivíduos para agir de forma correta nos momentos mais adversos.

Como assegurar uma brigada competente?

A formação e a atualização dos conhecimentos através do curso de brigadista é a melhor forma de assegurar uma brigada competente. O curso de brigadista dispõe de todo o aparato legal e técnico necessário ao pleno desenvolvimento de uma brigada. Através do curso de brigada de incêndio, todos estarão habilitados e absolutamente preparados para atuar em suas funções com excelência. Por isso, não perca tempo, venha fazer o treinamento de brigada de incêndio e forme ou atualize a sua brigada conosco. Possuímos todos os recursos necessários para instruir a sua equipe, com estrutura e profissionais da mais alta qualidade. Entre em contato com nossos canais de comunicação e faça já o seu orçamento!

REDES SOCIAIS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon

Solicite seu orçamento grátis

 Copyright © 2019- Todos os Direitos Reservados - Encontre Serviços - Terceirização de serviços

whatsapp.png