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Qual o melhor suplemento para iniciantes na academia?

Atualizado: 1 de ago. de 2023

Para você que quer começar seus treinos e ainda não sabe quais são os melhores suplementos para iniciantes na academia, traremos abaixo os campeões da suplementação. Falaremos sobre os mais utilizados; aqueles que não podem ficar de fora da nossa lista.


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Qual o melhor suplemento para iniciantes na academia?

Qual o horário mais correto para a suplementação de iniciantes na academia utilizando a creatina?


A suplementação para iniciantes na academia e recomendada como um produto de uso crônico, ou seja, deve ser utilizada diariamente. Somente quando a creatina é utilizada diariamente é que ela tem o seu efeito de aumentar a força.


Whey protein – o suplemento campeão para os iniciantes na musculação


Talvez você tenha a impressão de que o whey constrói mais músculo do que outras fontes de proteína como o frango, a carne, o peixe, o ovo, ou os laticínios, por exemplo. Isso não é verdade! O whey funciona como qualquer outra fonte de proteína, inclusive a soja.


Porém, a utilização do whey na suplementação é uma ótima opção quando, mesmo nos alimentando de forma correta, não conseguimos atingir a meta de proteína que o nosso corpo precisa. Ele é fácil de tomar (por ser líquido), é muito versátil (possui várias maneiras de preparo) e pode ser facilmente levado para qualquer lugar (diferentemente das carnes).


A proteína do leite (da qual é feito o whey) é uma das mais nobres da natureza e possui alto valor biológico. Ela é rica em aminoácidos essenciais. São os aminoácidos essenciais que vão construir massa muscular. Por isso a importância do consumo de proteínas.


O uso da creatina na suplementação


Existem muitos estudos que comprovam a eficácia da creatina na suplementação para o ganho de massa muscular. Isso porque ela aumenta a força, principalmente em atividades de rápida explosão como o treino de musculação, por exemplo.


Quando utilizamos a creatina em treinos de força, conseguimos treinar melhor e, consequentemente, ganhamos mais músculos.


Qual a quantidade de creatina a ser tomada para uma suplementação completa?


Muitos estudos foram feitos e a grande maioria dos fabricantes recomenda de três a cinco gramas por dia. Porém, existem aqueles que recomendam o uso de cinco gramas para pessoas com até cem quilos com baixa concentração de gordura, sendo homem ou mulher.


Termogênico x Pré-treino – Qual a diferença entre eles?


Podemos começar pelo termogênico? As pessoas se iludem quando pensam que o termogênico é um queimador de gordura. O termogênico tem como principal finalidade dentro da sua formação aumentar a capacidade metabólica, acelerar o metabolismo.


O pré-treino tem a mesma função do termogênico? Não. As pessoas confundem os dois, porque muitos compostos presentes no termogênico também estão presentes no pré-treino. Enquanto a função principal do termogênico é acelerar o metabolismo, a finalidade do pré-treino é melhorar o seu estímulo durante o treino.


Uma boa suplementação alimentar vai ajudar no seu pré-treino quando seu corpo estiver cansado, estafado, dando um estímulo a mais para o melhor desenvolvimento do seu treino. Alguns pré-treinos têm em sua composição vasos dilatadores que aumentam a circulação sanguínea facilitando a circulação de oxigênio e a distribuição de nutrientes.


Por que utilizar o BCAA na suplementação para iniciantes?


Mesmo para os iniciantes na suplementação o uso do BCAA é muito importante. O BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) é um dos principais componentes da nossa musculatura. Trinta e cinco por cento do tecido muscular é feito de BCAA. A proteína é rica em BCAA. Porém, é muito difícil conseguir alcançar a meta diária de BCAA apenas pelo seu consumo, por isso a importância da suplementação desses aminoácidos de forma suplementar.


Hipercalóricos – qual a função na suplementação?


Quando devemos iniciar a suplementação com o hipercalórico? Ela deve ser feita quando o indivíduo tem um metabolismo um pouco mais acelerado e precisa de um aporte calórico maior, apesar da alimentação. Essa é a função do suplemento, ele entra para complementar as necessidades do indivíduo.


Então o uso do hipercalórico é fundamental para a suplementação de iniciantes na academia, pois seu consumo na quantidade adequada de calorias o ajudará no ganho de massa muscular.





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