top of page

Por que fazer design de sobrancelhas?

Atualizado: 2 de abr. de 2023

Pra quem está perguntando: Por que fazer design de sobrancelhas? Quer começar a trabalhar no ramo e não sabe por onde começar continue por aqui que vamos lhe contar tudo o que você precisa saber.


O primeiro passo é você fazer um curso de designer de sobrancelhas. Isso é muito importante. E este curso não precisa ser muito caro. Nosso curso de sobrancelhas perfeitas, por exemplo, é muito acessível e disponibiliza todos os conteúdos necessários para uma boa formação.


O que vai definir se você vai ser uma boa designer ou não nesse início é o quanto você quer aprender. Aprender o que está nas aulas teóricas, colocar em prática e treinar. Quanto mais você praticar, quanto mais sobrancelhas você fizer, melhor você vai ficar.


O curso é fundamental, muito importante mesmo pra você conseguir um embasamento teórico e prático do que você vai fazer nessa área. Ser designer de sobrancelhas é muito mais do que só tirar pelos.



porque-fazer-design-de-sobrancelha
porque-fazer-design-de-sobrancelha

Quais os materiais básicos para ser design de sobrancelhas?


Se você ainda não fez o curso, mas mesmo assim quer ter uma noção dos materiais básicos para ser design de sobrancelhas, vamos te dar uma listinha.


Para a higienização:


A primeira coisa é o algodão. O ideal é sempre procurar utilizar algodões que não soltem fiapos, porém, se você estiver no início, pode sim, utilizar o algodão comum.


Pra realizar a higienização da sobrancelha de sua cliente, você vai precisar de uma espuma de limpeza. Caso você ainda não tenha, o soro fisiológico cumpre a mesma função. O mais importante é que a área esteja bem limpa.


Caso sua cliente esteja usando maquiagem ou protetor solar, é necessário que se retire todo o produto, seja com demaquilante ou mesmo com a espuma de limpeza, antes de iniciar o procedimento.


Feita a higienização da sobrancelha da cliente você vai precisar tirar as medidas. E, para isso, fazemos o uso do paquímetro. O paquímetro é um instrumento que serve para medir. Ele pode ser comprado em qualquer loja de cosmético. Você pode, inclusive, usar os paquímetros vendidos em lojas de material de construção.


Para a marcação:

Para a marcação você vai precisar de um lápis ou uma caneta marcadora. Algumas designers gostam de usar o lápis branco como instrumento de marcação. Esse lápis também é facilmente encontrado em lojas de cosméticos.


Para a retirada dos pelos:


Para a retirada dos pelos, você vai precisar de pinças. Sempre procure ter muitas pinças ao seu alcance. Isso por que muitas delas podem vir tortas, ou com algum defeito de fábrica, dificultando a retirada dos pelos.


Antes de tirar o pelo da cliente, procure sempre ver se a pegada dessa pinça tá legal, se ela está com o fechamento correto. Se não tiver, descarte, pois não é possível corrigir. E, se a pinça tiver torta, pode beliscar a pele da sua cliente e machucar. O ideal é você ter pelo menos cinco pinças.


Uma boa tesoura e algumas escovas descartáveis também são necessárias. Elas servirão para aparar a sobrancelhas de suas clientes.


Caso opte por fazer a técnica de epilação egípcia, você vai precisar da linha. Algumas designers usam linhas de costura mesmo, pois elas não estouram com facilidade e pegam os pelos com muita rapidez.


Para o acabamento:


Após a retirada dos pelos, agora é a hora de fazer o acabamento. Para o acabamento é interessante o uso de uma sombra no tom da sobrancelha da sua cliente, ou de um lápis dermatográfico. Finalizando com um corretivo abaixo da sobrancelha para dar um efeito bem definido.


Quanto ao acabamento, precisamos fazer uma observação. Não “engane” sua cliente. Mostre o seu serviço de design de sobrancelhas antes do acabamento, para que ela saiba como ficou antes do uso do lápis e do corretivo.


Como escolher o local para o trabalho de design de sobrancelhas?


Agora que você já sabe sobre tudo o que você vai utilizar para fazer a sobrancelha, é importante você pensar em como escolher o local para o trabalho de design de sobrancelhas. Qual lugar que você pretende atender? Em casa? Em algum espaço alugado? Com alguma parceria em um salão de beleza? Saber o local é importante a fim de preparar o ambiente para o trabalho.


Você pode atender também em domicílio. Para isso, vai precisar de uma almofada de pescoço, daquelas de viagem, a fim de que sua cliente tenha apoio e não fique desconfortável.


Também é muito importante que você pense na iluminação, pois ela é fundamental para a qualidade do seu trabalho. No início, não precisa se preocupar em obter equipamentos profissionais de iluminação, basta que você escolha um local bem iluminado para realizar o seu trabalho.


Uma última orientação é sobre a sua postura profissional. É muito importante mostrar para sua cliente que você leva seu trabalho a sério e, para isso, você precisa ter algumas responsabilidades como: pontualidade, tempo de qualidade para o seu atendimento, propiciar um ambiente calmo e tranquilo, cuidado com a aparência (quando puder, usar uniforme) etc.


Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png
bottom of page